NOTÍCIAS

Setor de Panificação terá seis expositores

  • 05/03/2014
  • Exposuper

O segmento de panificados terá seis expositores na edição deste ano da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, mantendo uma tradição de forte presença nos últimos anos. O setor de padaria e confeitaria é um dos principais em termos de atratividade nas lojas de supermercados.

 A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) desenvolve uma série de iniciativas em apoio ao desenvolvimento da panificação e da confeitaria no estado, uma delas, a realização de seminários em parceria com a Propan, como o que foi realizado em 2013 na Capital (Foto) com a presença de  Márcio Rodrgues.

O discurso nacional do setor, também presente em Santa Catarina, é a busca de maior qualidade do produto e a partir daí a conquista de novos mercados. A unanimidade é que a panificação tem muito a crescer.

O consumo médio anual de países vizinhos é bem superior ao do Brasil. Os uruguaios consomem 51 quilos/ano, os argentinos, 73 quilos anuais, e os chilenos, 98 quilos por ano. “Temos um enorme espaço para o incremento do consumo, o que interessa a toda a sociedade, em razão das propriedades nutricionais do pão, um produto básico, rico em proteínas", diz o Presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), Alexandre Pereira.

Para incentivar o consumo, o presidente da Abip informa que a entidade está pleiteando a aprovação do Projeto de Lei 63/2011, que reduz os impostos sobre o pão do dia para 0,5%.