NOTÍCIAS

Hugo Bethlem fará palestra sobre Liderança (02.06)

  • 13/05/2014
  • Exposuper

Florianópolis (SC) - A programação prévia que antecede a 27ª. Edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas (03-05 de maio de 2014), terá uma palestra com Hugo Bethlem sobre o tema Líderes Conscientes (02.05, 18h30).

Bethlem é administrador de empresas e tem uma trajetória de mais de 35 anos de serviços prestados ao varejo, com destaque para passagens pelos grupos Carrefour e Pão de Açúcar. Atuamente é CEO (co-fundador) do Quase Pronti Restaurantes do Brasil, empresa de culinária rápida de massas que iniciou operação no Brasil ano passado.

Hugo Bethlem é formado em Administração de Empresas pela FMU – SP e Ciências Contábeis pela Paulo Eiró – SP, com cursos de especialização em Gestão e Empreendedorismo em Cornell (EUA), Babson (EUA) e FGV-SP e Estratégia e Conselhos de Administração de Alta Performance – IMD (Suiça). É sócio conselheiro da Dotlegend empresa desenvolvedora de aplicativos (Apps) para smartphones e sócio-diretor da A10 Investimentos. É Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar). É co-fundador, Diretor e Conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil. Foi executivo sênior por 35 anos de grandes empresas como Carrefour, Hopi-Hari, Sé Supermercados, Dicico e Grupo Pão de Açúcar. Começou sua carreira na Arthur Andersen. Em 1991 foi eleito Executivo Financeiro do Ano – “O Equilibrista” pelo IBEF – SP. É casado e tem 4 filhos.

Bethlem vai apresentar conceitos que desenvolveu ao longo de sua carreira no varejo e que podem servir de elementos para empresários, empreendedores e executivos decisores. “Tive a sorte de ser um empreendedor corporativo. Quando comecei no Carrefour, a rede francesa tinha apenas quatro lojas no País. Quando entrou no Pão de Açúcar, o grupo faturava R$ 9 bilhões; hoje vende R$ 60 bilhões. Depois de ajudar a escrever várias histórias empresariais, resolvi escrever a minha história."

Após a saída do Pão de Açúcar, Bethlem deu início a mais um desafio, a implantação da empresa Quasi Pronti. É uma rede de restaurantes inovadora, que chegou para mudar a forma como o consumidor enxerga sua alimentação. Com um cardápio saboroso, saudável e com produtos premium, o conceito de Quick Service + Nice Food buscar ser o diferencial. A solução da Quase Pronti é oferecer comida bem feita e de alta qualidade sem abrir mão da agilidade.

Sobre a palestra, Bethlem adiantou o seguinte: “Quem precisamos nos tornar para criarmos o futuro que queremos ter? Para entregar a promessa de um novo Capitalismo – o Consciente – que tipo de líder precisamos nos tornar? Lideres de empresas de hoje enfrentam condições de complexidade nunca vivida e de mudanças muito rápidas no mundo e no mercado. Atualmente a intensidade de vários desafios econômicos, sociais e ambientais tem sobrecarregado a capacidade da sociedade e de seus lideres em gerar respostas eficazes”.

E ele arremata com um convite:  – Venha ouvir algumas propostas e debater alternativas para o nosso futuro como Líderes Conscientes para um Negócio Consciente e um Planeta Sustentável.