NOTÍCIAS

Fernando Yamada será homenageado na abertura da EXPOSUPER 2014

  • 22/05/2014
  • Exposuper

O Presidente da Associação Brasileira de Superrmercados (Abras), Fernando Yamada, receberá o título de Sócio Honorário da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) durante o evento oficial que precederá a abertura da 27ª. Edição da ExpoSuper 2014 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas.

A homenagem será prestada durante a realização do painel especial que abrirá oficialmente o evento, neste dia 02 de junho de 2014, às 20h nas dependências o Complexo Expoville, em Joinville.

Estará presente a este painel o Governador de SC, Raimundo Colombo e líderes empresariais dos segmentos da indústria, do varejo supermercadista e da comunicação & mídia.

O paraense Fernando Yamada, filho de imigrantes japoneses, é vice-presidente do Grupo Y. Yamada, a maior rede de varejo da Amazônia e 13ª maior rede supermercadista do País (pesquisa Ranking Abras 2013). Engenheiro Civil, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Fernando comanda com sua família a empresa fundada por seus avós Yoshio e Aki Yamada e presidida por seu pai Junichiro.

Com longo trabalho voltado ao associativismo, Yamada foi presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) de 1995 a 2002 e de 2006 a 2012. À frente da entidade criou, no seu primeiro mandato, a SuperNorte. Em 15 anos, a convenção supermercadista evoluiu e se tornou o maior evento empresarial da Amazônia. Na entidade nacional, exerceu a vice-presidência desde 2000 até 2012, quando foi eleito por unanimidade presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para o biênio 2013-2014.