NOTÍCIAS

Apoio a pequenos produtores rurais

  • 12/05/2015
  • Exposuper

Um dos diferenciais da ExpoSuper é a abrir espaço para a agricultura familiar catarinense através do espaço dos produtores rurais. Eles ganham uma área específica dentro da planta de exposições da feira onde apresentam seus produtos e fazem negócios com supermercadistas. A ExpoSuper – feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, juntamente com a Convenção Catarinense de Supermercadistas, será realizada de 16 a 18 de junho no Complexo Expoville, em Joinville.

O espaço dos pequenos produtores é uma parceria da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri. Desde 2009 a ExpoSuper abre espaço para pequenos produtores da agricultura familiar catarinense, permitindo melhores condições para que estes produtos possam chegar aos supermercadistas de todas as regiões catarinenses.

O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses, como: artesanato, cadeia do mel, hortifruti (FLV), vestuário (uniformes), bananicultura, informática, automação, leites e derivados, geléias, etc. Este ano estão confirmados 45 expositores, que serão selecionados pela Epagri.