NOTÍCIAS

Prefeito Udo Dohler confirmado na abertura oficial

  • 28/05/2015
  • Exposuper

O Prefeito de Joinville, Udo Dohler confirmou participação na abertura da 28ª. Edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas. O evento será realizado de 16 a 18 de junho no Complexo Expoville, com evento especial na noite de véspera com a participação de autoridades, empresários e convidados, os quais acompanharão palestra do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O Presidente Executivo Atanázio dos Santos Netto, acompanhado do Presidente do Conselho Deliberativo, Adriano Manoel dos Santos e do Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini, todos das Acats,  foram recebidos em audiência pela prefeito joinvillense na manhã desta quinta-feira (28.05). Além da entrega do convite formal, Udo recebeu informações sobre os impactos positivos na economia de Joinville e região por conta da realização do evento, que atrairá cerca de 35 mil visitantes na edição deste ano.

GERAÇÃO LOCAL DE POSTOS DE TRABALHO E MOVIMENTAÇÃO DA ECONOMIA LOCAL

A realização do evento, que acontece desde 2010 na região Norte do Estado, traz diversos benefícios diretos e indiretos para a economia de Joinville e Região.  Com a passagem de cerca de 35 mil visitantes pelo evento, registra-se uma movimentação considerável na rede hoteleira, com cerca de seis dias de lotação completa, além de restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans e demais serviços.

A organização do evento envolverá mais de 2.300 profissionais, gerando emprego e renda especialmente na região de Joinville. Do total de profissionais envolvidos, 85% serão contratados na região de Joinville. Durante o período de montagem, realização e desmontagem do evento, estará funcionando um restaurante com excelente gastronomia, quer servirá café da manhã, almoço e jantar. No local também será instalada uma estrutura de lanchonete para atender a demanda de lanches rápidos e bebidas.

PARTICIPAÇÃO DE FACILITADORES IDOSOS

Em 2015 a EXPOSUPER repetirá o êxito alcançado nos anos anteriores através da parceria com o SESC/Joinville, visando garantir a presença de facilitadores idosos nas atividades de recepção e orientação aos convidados. A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) promoverá a capacitação dos mesmos para trabalharem como facilitadores nos ambientes do evento em 2015 a exemplo do que é feito desde 2012.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

A cada edição da feira, os expositores participantes são convidados a destinarem parte dos produtos trazidos para exposição a um trabalho de atendimento a comunidades carentes através do projeto Mesa Brasil, do Sesc-SC. Ano passado foram doadas 4,5 toneladas beneficiando 171 instituições da região.