NOTÍCIAS

ACATS homenageia dois novos sócios honorários

  • 16/06/2015
  • Exposuper

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu homenagens especiais a supermercadistas catarinenses na solenidade de abertura da 28a. Edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadista, na noite desta segunda-feira em Joinville. Foram agraciados com a comenda de sócios honorários da entidade os supermercadistas Nilton Bolan e Vergílio Acácio de Souza Ferreira Santos.

A solenidade de abertura contou com a presença do Governador do Estado, Raimundo Colombo, do prefeito de Joinville, Udo Dohler, do Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada e demais autoridades. O convidado especial foi o ex-Presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que proferiu palestra sobre a conjuntura econômica brasileira. As autoridades foram recepcionadas pelo Presidente Executivo da Acats, Atanázio dos Santos Netto e pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Adriano Manoel dos Santos.

Também durante a solenidade foi firmado um convênio entre a Acats e o Badesc -Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, em que a instituição coloca à disposição dos supermercadistas associados da Acats todas as linhas de crédito visando o desenvolvimento do setor. O Presidente do Badesc, Wellington Bielecki e o Governador Raimundo Colombo assinaram o convênio.

Outro compromisso ratificado no evento foi o Termo de Cooperação Técnica da Acats com a Secretaria da Agricultura e Pesca, mais Cidasc e Epagri, para integrar ações destes órgãos ao Programa Alimento Sustentável de rastreabilidade do alimento. Estas ações focam maior segurança alimentar através de controles de uso de agrotóxicos e de incentivo à praticas de rastreabilidade. O Secrerário Moacir Sopelsa e os presidentes da Cidasc, Enori Barbieri e Luiz Hessmann da Epagri confirmaram o documento pelo trade da agricultura catarinense.