NOTÍCIAS

Bread King anuncia planta de produção em Porto Belo

  • 17/06/2015
  • Exposuper

A empresa Bread King Alimentos anunciou a construção de uma nova planta de produção que será única, em Porto Belo e totalmente automatizada com capacidade paras produção de 1 milhão de unidades/dia. Segundo o diretor da empresa, Alexandre Rigon, este será o primeiro frigorífico de pão do País.

A marca Bread King trabalha com uma variedade de mais de 300 produtos: pães, salgados, doces e lanches congelados. Iniciou suas atividades em 2003, com a produção de pão francês, salgados e doces congelados na cidade de Chapecó/ SC, onde se localiza a sede da empresa, expandindo rapidamente sua atuação para outras regiões de Santa Catarina e Paraná.

Para atender a crescente demanda a empresa adquiriu nova unidade fabril em Porto Belo, litoral Norte de SC, passando assim a atender outras regiões como Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Recentemente passou a atuar também no estado do Rio de Janeiro.

A nova planta de produção em Porto Belo substituirá as duas unidades atuais. Está sendo construída em uma área de 80 mil metros quadrados. Hoje a empresa gera 300 empregos diretos e com a unificação na nova sede a eprspectiva é que o contingente baseado no Oeste possa ser absorvido pela expansão natural da capacidade de produção.