NOTÍCIAS

São João tem a carne certificada Angus

  • 01/06/2015
  • Exposuper

O Frigorífico São João (São João do Itaperiú, SC) vai apresentar na edição deste ano as características e diferenciais da carne certificada de gado Angus, cuja produção foi iniciada na empresa em fevereiro deste ano já dentro do Programa Carne Angus, em Santa Catarina.

A Agropecuária Carboni Ltda (Videira, SC) foi o primeiro pecuarista a fornecer animais Angus certificados ao novo parceiro do Programa. Segundo a médica veterinária Ana Carolina Dias, que coordena a região onde a unidade do São João está inserida, “os animais apresentados eram excelentes, possuíam ótimo acabamento e  conformação de carcaça ideal”.

Os animais abatidos na unidade do São João contam com premiações especiais pela qualidade. “O frigorífico premia os animais (machos e fêmeas) com valores até 10% sobre a o preço da arroba, ao qual se soma o incentivo do programa de novilho precoce do estado”, revela Fábio Medeiros, Gerente Nacional do Programa Carne Angus. Ele ressalta que a soma dos dois valores pode chegar a 13,5% acima da base de negócio. “São as maiores premiações por qualidade Angus do Brasil”, sentencia Medeiros.

A partir do primeiro abate de animais do Programa Carne Angus Certificada, o Frigorífico São João passa a oferecer ao mercado catarinense sua nova marca comercial, com a certificação da entidade. O produto estará disponível nas principais casas de carne de Santa Catarina. Hoje no Brasil, apenas 8 frigoríficos tem a Certificação Angus e o Frigorífico São João esta entre eles.