NOTÍCIAS

DIPÃES ANUNCIA CRESCIMENTO DE 60%

  • 09/05/2016
  • Exposuper

Depois de dois anos de atuação no mercado do Sul do Brasil, a Dipães Indústria de Pães, sediada no município de Paraíso, no Extremo-oeste de Santa Catarina, divulgou, nesta semana, um crescimento de 60%. O resultado veio depois de uma reformulação administrativa e do plano estratégico.

Os dados foram apresentados pelo diretor Administrativo da empresa, Valdecir Caçol. Segundo ele, o diagnóstico administrativo, realizado em novembro de 2013, identificou a necessidade da realização de um Planejamento Estratégico para o biênio 2014/2015. A partir daí a Dipães traçou o plano de ação, executado até final de 2015, que se reverteu em excelentes resultados.

Caçol ressalta que o foco do plano estratégico estava na  reestruturação administrativa e no crescimento da empresa, que superou os 60% no final de 2015. "Essa reestruturação foi voltada a definição da estrutura organizacional, implantação dos departamentos, setores e atividades específicas, como quatro novas gerências: logística, controle de qualidade, recursos humanos e tecnologia da informação", ressaltou.

Além disso, foram criadas 30 supervisões, que abrangem todos os setores da empresa. A venda, antes focada quase que exclusivamente em Tele Vendas, passou a ser presencial. Uma equipe de 22 vendedores visitam, periodicamente, as centenas de clientes nos três estados do Sul.

O reflexo das mudanças se deu de forma quase que imediata. Assim, para atender a esse crescimento, a empresa investiu na aquisição de 22 veículos para a equipe de vendas e cinco novos caminhões, equipados com unidades de transporte refrigeradas. Recursos também foram destinados ao setor produtivo, com a aquisição de quatro novos equipamentos, que permitem maior produtividade e qualidade.

Para evitar paradas e manter a regularidade no parque fabril e possíveis atrasos aos prazos dados aos clientes, ocasionadas pelas quedas repentinas na energia, a Dipães investiu na aquisição do grupo de gerador.