NOTÍCIAS

Estrutura do evento é apresentada em Joinville

  • 21/04/2016
  • Exposuper

Prefeito Udo .

Autoridades, empresários, imprensa e convidados prestigiaram o almoço de apresentação da 29ª. Edição da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que se realiza em conjunto com a Convenção Catarinense de Supermercadistas, nesta quarta-feira (20.04) no Complexo Expoville, em Joinville. Também neste dia realizou-se o Encontro Regional de Supermercadistas do Norte do Estado, com expressiva participação de associados da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), promotora dos eventos.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Neto, juntamente com o Vice Presidente Paulo Cesar Lopes e o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini, recepcionou o Prefeito de Joinville, Udo Döhler e demais autoridades, a Secretária Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR) de Joinville, Simone Schramm, ?o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini, ?o vereador Manoel Francisco Bento, Carlos Grandene representando a FCDL-SC, Raulino Esbisteskowski, Presidente da Fundação Turística de Joinville, João Schmitz, do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Joinville, ?Joacir Siqueira, vice-presidente regional da ACATS e presidente do Sindicato dos Supermercados de Joinville, ?Marco Matiola, presidente do Núcleo de Supermercados da ACIJ,  Rosi Dedikind, Presidente do Convention Bureau de Joinville, José Manoel Ramos, Vice-Presidente do Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e região, Luiz Kunde, Presidente da CDL de Joinville?,  Daniel Uva, coordenador regional da Epagri e Ana Lúcia, coordenadora do Programa Pequeno Produtor, pela Epagri?.

O Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, conduziu a apresentação da estrutura do evento deste ano, que terá mais de 200 expositores e 40 palestras e painéis e mais quatro palestras magnas. Por este critério, a EXPOSUPER é considerada o maior evento do Brasil neste potencial de geração de conhecimento através das atividades de congresso. Os supermercadistas inscritos e credenciados poderão participar de todas as atividades previstas na programação.  Também está confirmada para a área externa ?do complexo o trabalho da Carreta-Escola Senac-SC/Acats?, onde serão ministrados cursos na área de padaria e açougue e também da ?Escola Móvel do Procon-SC. O evento tem estimativa de público superior a 35 mil participantes e mais de ?2.300 empregos temporários serão gerados no período do evento.

O Prefeito Udo Döhler disse que a realização da EXPOSUPER ajuda a recuperar a geração de empregos da região, que apresentou uma baixa de 12 ?mil ?postos de trabalho nos últimos doze meses em Joinville, em decorrência da crise econômica. "A ACATS tem sido uma grande parceira de Joinville ajudando a projetar uma imagem positiva da cidade no turismo de negócios", disse ele.

O Presidente da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, está confiante ?na realização de um bom evento , embora reconheça que a conjuntura econômica apresenta indicadores desfavoráveis à atividade supermercadista no momento.

- Os empresários precisam manter seus negócios viáveis, mas enfrentam um quadro desafiador, com inflação alta, queda de consumo, desemprego, aumento de custos e um fator concorrencial mais forte em consequência de todos estes fatores. Mas acreditamos no potencial da EXPOSUPER como um diferencial de mercado pela oportunidade que tanto os fornecedores como os supermercadistas terão de fechar excelentes negócios – afirmou.

Convidados no almoço de apresentação.

 

Paulo Cesar Lopes, Antonio Carlos Poletini e Atanázio dos Santos Netto.