NOTÍCIAS

Feira será apresentada durante Encontro Regional

  • 11/04/2016
  • Exposuper

Mais de 200 expositores e 35 mil visitantes são esperados na 29ª edição da E?XPOSUPER 2016 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas.  O evento, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), será realizado de 21 a 23 de junho nas dependências do Complexo Expoville, em Joinville. A convenção setorial é considerada a maior do Brasil em relação a atividades relacionadas a palestras, seminários e workshops.

A entidade promotora do evento aproveitará a realização do Encontro Regional Norte de Supermercadistas, neste dia 20 de abril em Joinville, para ?realizar a apresentação da estrutura geral da E?XPOSUPER para autoridades, imprensa, empresários e convidados.

A estrutura geral do evento permanece com o mesmo formato já consagrado de anos anteriores, trabalhando as âncoras do conhecimento, integração e negócios. "Nosso objetivo é criar um espaço diferenciado para que os supermercadistas venham buscar novidades sobre o setor, para que possam ampliar seus relacionamentos interpessoais e também possam compartilhar com os representantes da indústria e fornecedores um ambiente favorável a realização de negócios", afirmou o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto.

Dentro desta linha, a ?EXPOSUPER 2016 oferecerá mais de 40 atividades entre palestras, seminários, worshops e visitas técnicas, isso na parte de congresso, que é considerada a maior e mais completa do País. Em cada um dos três dias de evento haverá uma palestra magna para um público superior a 1.500 pessoas que poderá acompanhar as performances do escritor Augusto Cury, do empreendedor David Portes e da psicóloga Meiry Kamia.

A grade geral de palestras terá temas que fazem parte do dia a dia das empresas. "Teremos a participação de palestrantes que são considerados os maiores especialistas nas respectivas áreas falando sobre temas com?o? logística operacional, redução de consumo de energia, rastreabilidade alimentar, combate à perdas e eliminação de desperdícios, relações de trabalho?, vendas, destinação correta de resíduos, além de? cases de inovação em supermercados. Outra novidade da programação deste ano é a realização de um encontro feminino", destacou o Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, também o coordenador geral do evento.

A organização da  ?EXPOSUPER envolve mais de 2,3 mil profissionais, a maioria da própria região de Joinville. Também a exemplo de anos anteriores, parte dos produtos que serão levados para o evento pelos expositores será destinada a um trabalho de atendimento a comunidades carentes por meio do Projeto Mesa Brasil, do Sesc-SC. Ano passado a ação resultou na doação de cerca de 6 toneladas e beneficiou mais de 170 instituições.