NOTÍCIAS

Ninfa, uma história movida pela paixão

  • 11/05/2016
  • Exposuper

Em 1970, motivado pelo sonho de ir mais longe, o fundador da Ninfa Alimentos, Hugo Zadinello adquiriu uma modesta padaria no centro de Medianeira, no Paraná. Apesar da pouca experiência com panificação e de um estoque extremamente reduzido, Hugo e seus irmãos deram início à produção de pães e, então, passaram a vendê-los pela região.

O espírito empreendedor dos irmãos Zadinello, somado ao momento favorável pelo qual a região passava, permitiu que o pequeno negócio crescesse rapidamente.

Foi quando surgiu o desejo de crescer mais ainda! Dessa vez produzindo biscoitos, em 1979, Hugo e seus irmãos fundaram a Ninfa Indústria de Alimentos. Desde então a Ninfa não parou de crescer. Investindo em qualidade e sempre buscando a satisfação de seus consumidores, a empresa conquistou o Paraná e logo se espalhou pelo Brasil. No ano de 1996, contudo, os irmãos Zadinello decidiram seguir caminhos diferentes. Mas, enquanto os demais foram atrás de projetos paralelos, Hugo seguiu investindo em seu sonho. Em 2008, inaugurou moderna fábrica de massas alimentícias, logo após uma fábrica de refrescos em pó e vem investindo na empresa para garantir a qualidade de seus produtos aperfeiçoando o processo de fabricação e de controles para garantir a segurança alimentar de seus produtos e a perfeita qualidade.

Hoje a Ninfa Alimentos possui mais de 800 funcionários, com capacidade de produzir mais de 200 toneladas diárias de alimento, sempre com o mesmo espírito empreendedor, integridade e ética que permitiram que um pequeno negócio crescesse e se tornasse nacionalmente reconhecido.

A Ninfa Alimentos chegou a 36 anos de muito trabalho e dedicação, que resultaram em um empreendimento sólido e, o mais importante, feito com paixão!

Todos são bem-vindos a conhecer nossos produtos, produzidos com muito carinho e cuidado para nossos consumidores.

Estrutura comercial

No mês de janeiro, Ricardo A. da Campo assumiu a função de Diretor de Vendas na empresa, sendo responsável pela área comercial, marketing, trade marketing e P&D. Após 27 anos de atuação neste segmento de massas e biscoitos, ele passa a fazer parte da estrutura comercial da Ninfa Alimentos.

Gaúcho, 50 anos, Ricardo comenta sobre o orgulho de fazer parte desse time vencedor que construiu a marca Ninfa no mercado brasileiro. "Um desafio importante na minha carreira, pois teremos oportunidade de representar uma marca de tradição, qualidade e excelência nos seus serviços. Vamos aprimorar nossa distribuição, com a implantação de novos centros avançados de distribuição, que estarão agilizando nossa logística, treinando equipe de promotores e representantes, desenvolvendo novos produtos para atingir todos consumidores e principalmente nos aproximando cada vez mais do supermercadista, através da contratação de novos representantes para diversas regiões do país”.

Para administrar toda estrutura comercial no estado de SC, a Ninfa contratou o gestor Robson Stolfi, que possui forte experiência nesse segmento de mercado e um excelente relacionamento com os clientes da região. Robson já está reestruturando a força de vendas e de promotores e assume esse desafio já com uma ótima notícia, “entre os meses de maio/junho deste ano, estaremos inaugurando uma filial na cidade de Tijucas - SC, para garantir um serviço de logística muito mais ágil e eficiente, permitindo um abastecimento em menor tempo e facilitando os fechamentos de ações para o trade”

"O ano de 2016 promete ser um ano recheado de novidades e de muito sucesso para as Ninfa e seus parceiros."


Robson Stolfi


Ricardo A. da Campo