NOTÍCIAS

Segmento de pescados é destaque no pavilhão de pequenos produtores

  • 22/06/2016
  • Exposuper

O pavilhão de Pequenos Produtores da Agricultura Familiar, que tem espaço desde 2009 na ExpoSuper, trouxe este ano quatro representantes do segmento da piscicultura. São criadores e beneficiadores que buscam seu espaço no mercado.

Localizada no litoral Norte, em Balneário Barra do Sul, a D´La Costa pescados trabalha com espécies marítimas, principalmente sardinha e pescadinha, fazendo a captura e o processamento, “sem nenhum aditivo a não ser a cobertura de 20% de banho, necessária para preservar a qualidade da carne no túnel de congelamento”, garante Donizete da Costa, diretor comercial.

O Pescados Pinhal está em Concórdia, gera sete empregos e industrializa pescado de uma única espécie, a tilapia, que é fornecida de uma criação em tanque-rede no lago da barragem de Itá e após o processamento é comercializada congelada.

A Acqua Vita do do muncípio de Camboriu trabalha com uma espécie diferenciada, o lambari, peixe de ciclo rápido, 120 dias até o abate, com peso entre 8 e 10 gramas. O lambari é eviscerado, temperado e farinhado, pronto para fritar, ideal para a opção de aperitivo.

A fazenda de pescados Feldman fica em Guaramirim, Norte do Estado, produzindo também a tilapia, que é beneficiada e preparada pronta para consumo em filés ou iscas, naturais ou temperados e empanados, prontos para fritar.