NOTÍCIAS

Pomerode Alimentos será estreante em 2017

  • 28/09/2016
  • Exposuper

Fundada em 2002, a Pomerode Alimentos será estreante na edição de 2017. A empresa surgiu  graças ao sonho de um filho e de um neto de resgatar o legado do "Opa" Guilherme Ziehlsdorff, que por quase quatro décadas produziu para a Companhia Weege o Kraeuterkaese - tradicional creme de parmesão com erva fina inventado na Suíça.

A empresa catarinense foi adquirida em agosto de 2013 pela família Mendes, criadora da Cervejaria Eisenbahn, de Blumenau, que vem desde então renovando toda a identidade visual, ampliando a linha de produtos e reforçando a distribuição. Dos nove produtos em linha, no momento da aquisição, a empresa já conta com 39. O nome original, Laticínios Pomerode, mudou para Pomerode Alimentos, ampliando os horizontes do negócio.

KRAEUTERKAESE

A receita do Kraeuterkaese chegou a Pomerode em 1948. Naquele ano, o então funcionário da Companhia Weege, Guilherme Ziehlsdorff, embarcou em um Ford Mercury para uma viagem de três dias até Juiz de Fora (MG), onde participou de um curso com mestres-queijeiros da Alemanha.

O produto se tornou um dos maiores sucessos da fábrica. E até sua aposentadoria, aos 82 anos, Guilherme foi o grande responsável pela manutenção da qualidade do Kraeuterkaese que conquistou o Brasil.

MELT

O mais recente lançamento da Pomerode é uma nova linha de queijos cremosos: a Melt. Produzida a base de queijo mussarela, ela é uma linha que agrada facilmente o paladar e foi lançada em 4 sabores: Melt, Bacon, Salsa, Cebola e Alho e Curry, mas em breve deve ganhar outros 9 sabores.