NOTÍCIAS

Paviloche quer crescer 20% este ano

  • 24/01/2017
  • Exposuper

A  Paviloche, fabricante de sorvetes com mais de 25 anos de atuação em Santa Catarina e no Paraná, procurou inovar para se destacar e passar longe da crise. Segundo o diretor Comercial, Diógenes Pavinato, foi possível cumprir todo o planejamento anual de lançamentos, projetos e parcerias. “Este ano também teremos grandes desafios diante do cenário de mercado que estamos vivendo. É tempo de retorno dos investimentos. Almejamos um crescimento de 20% e, para isso, vamos buscar novas ideias para estar sempre à frente. Uma das novidades será a mudança do tamanho dos potes, decisão tomada a partir de uma pesquisa de mercado”, afirma Pavinato.

Entre as ações realizadas em 2016, uma ganhou destaque: a campanha Sorvete Solidário, em parceria com a ASID Brasil. Durante quatro meses de campanha, foram comercializados cerca de 70 mil litros de sorvete. A entidade de Curitiba, que trabalha no desenvolvimento de pessoas com deficiência, foi beneficiada com R$ 1 por pote vendido, arrecadando um total de R$ 35.438.

Depois do sucesso do co-branding com a Chocoleite em 2014 e 2015, quando foram lançados o picolé e o sorvete da bebida achocolatada, a Paviloche apostou novamente em uma parceria com empresas catarinenses e desenvolveu, junto com a Agua da Serra, o picolé de Laranjinha. Mais de 80 mil unidades já foram vendidas.

E mesmo que no Inverno o comum não seja consumir alimentos gelados, a indústria de sorvetes não deixou de investir em novidades e criou a linha de Gelatos Italianos, que possui sabores desenvolvidos especialmente para a estação. O sucesso foi tanto que, além de incrementar as vendas no período, a sobremesa permaneceu no catálogo junto com outros 129 produtos.

Localizada em Joinville (SC), com um parque fabril de aproximadamente cinco mil metros quadrados, a empresa gera 160 empregos diretos e 40 representantes comerciais. A marca catarinense atua em cerca de três mil pontos de venda em Santa Catarina e no Paraná. Diariamente são produzidos 60 mil litros de sorvete e 40 mil picolés, além de outras sobremesas geladas.