NOTÍCIAS

Destaque em FLV, Cantu tem atuação diversificada

  • 13/02/2017
  • Exposuper

O Grupo Cantu é mais conhecidos através de suas participações na ExpoSuper como destaque no segmento de hortifrutis, onde tem atuação há mais de 45 anos no e transformou-se em destaque nacional. Hoje o mix em FLV da Cantu supera 300 tipos de itens. O grupo tem atuação diversificada em vários segmentos e em 2018, completará 50 anos de atividades.

O Grupo Cantu teve sua origem no ano 1968, com o Sr. Udir Cantu, que iniciou suas atividades no ramo hortifrutigranjeiro, comercializando os produtos nos fundos de sua casa, situada na Rua Paraná em Pato Branco-PR.

Assim as portas foram se abrindo para novos ramos de atuação e já nos anos 2000, junto com a era da globalização, surgiram os novos segmentos de mercado proporcionando ao Grupo: o aumento no mix de frutas importadas de várias regiões do mundo; a importação de vinhos e alimentos industrializados de altíssima qualidade; a aquisição de três granjas para produção de ovos de galinha e de codorna; a expansão da Cantu Transportadora para 68 veículos; a aquisição de uma indústria de conservas, cereais e frutas secas; a importação e distribuição de pneus; e a importação e distribuição de alimentos congelados.

Hoje o Grupo emprega cerca de 1300 colaboradores que atuam em treze empresas e 46 filiais nos estados de: PR, SC, RS, SP, RJ, MG, ES, AL, BA e PE. Tamanha estrutura colocou o Grupo entre as 10 maiores redes atacadistas do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Revista Exame.