NOTÍCIAS

Pamplona conquista certificação de qualidade

  • 13/03/2017
  • Exposuper

Produtora e exportadora de suínos, a Pamplona Alimentos S/A, com matriz em Rio do Sul, é a primeira empresa do Brasil a ter o direito de utilizar o selo de origem Brazilian Pork. O selo é uma marca setorial da exportação brasileira de suínos que é mantida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Para obter o selo a companhia passou por criteriosa avaliação e cumpriu todos os requisitos estabelecidos pelo projeto, com mais de 70 itens relativos à origem, boas práticas (sistema de produção), bem-estar animal, alimentação, medicação, sanidade animal, saúde, segurança e bem-estar do trabalhador, rastreabilidade, gestão ambiental e processos industriais, que foram analisados e aprovados por uma comissão técnica.

Irani Pamplona Peters, diretora presidente da Pamplona Alimentos, acredita que o diferencial será também importante para o mercado interno, “onde temos um grande potencial para crescer, bastando compararmos o consumo per capita brasileiro e europeu, por exemplo. Com o passar do tempo também poderá ser um agregador de valor. ”, afirma.

No Brasil o consumo médio anual de carne suína está na faixa de 15 quilos, enquanto que na Europa super os 40 quilos anuais, de acordo com números da  Associação Brasileira de Proteína Animal.