NOTÍCIAS

Sanjo registra crescimento em 2017

  • 15/12/2017
  • Exposuper

A cooperativa Sanjo de São Joaquim está encerrando 2017 com registro de crescimento da ordem de 23% de seu desempenho em 2017, focando principalmente o canal de serviços e destacando a demanda de espumantes. A meta para 2018 é de ampliar o trabalho em torno da linha de sucos integrais da família de não alcoólicos.

Fundada em 1993, a Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das cinco maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

Formada originalmente por 34 fruticultores, em sua maioria imigrantes e descendentes de japoneses oriundos da cooperativa paulista de Cotia, a Sanjo construiu uma história de sucesso comercial investindo em qualidade e tecnologia agrícola, numa produção que hoje alcança mais de 50 mil toneladas anuais de maçãs, em uma área plantada de 1100 hectares.

A partir de 2002, aliando aos valores da tradição japonesa à qualidade das uvas francesas e à experiência de enólogos de descendência italiana, vindos das tradicionais vinícolas da Serra Gaúcha, a Sanjo passou a investir também com sucesso na produção de vinhos finos de altitude, contribuindo para o reconhecimento alcançado pelos vinhos produzidos na Serra Catarinense.

Atualmente, a empresa possui cooperados cultivando uvas em uma área total de 30 hectares. O cuidado no cultivo somado à excelente adaptação das uvas ao clima frio de São Joaquim revelou um terroir singular, propiciando a produção de vinhos cheios de personalidade.