NOTÍCIAS

São João lança marca Black 1950

  • 07/02/2019
  • Exposuper

Em 2019 o frigorífico São João criou a marca Black 1950, programa interno de seleção das melhores caraças abatidas, que tem como foco acabamento de gordura, precocidade e marmorização das peças. O São João é o primeiro frigor[ífico fora do Rio Grande do Sul a receber o certificado da Associação Brasileira de Hereford e Bradford e o primeiro frigorífico do Brasil a receber o Certificado da Associação Brasileira de Criadores Devon (ABCD).

São raças Britânicas que se destacam por produzir marmoreio interno das fibras, critério muito valorizado pelos consumidores mais exigentes dos cortes prime, pois proporcionam maior maciez, suculência e sabores inigualáveis.

O Frigorífico São João, que tem sede em São João do Itaperiú, Norte de Santa Catarina,  incentiva a produção de carne de qualidade, vinda de animais jovens e bem terminados, através do pagamento diferenciado aos produtores. 

Em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da CIDASC, o frigorífico participa do Programa Novilho Precoce, que retorna ao produtor uma percentagem do valor pago pelo frigorífico pelo rebanho. 

O Programa da marca Novilho Super Precoce, criado e administrado pelo Frigorífico São João aumenta o retorno para animais que passaram no Programa Novilho Precoce, e que possuem um melhor terminamento e conformidade de carcaça.