NOTÍCIAS

Dipães exporta para o mercado europeu

  • 25/02/2019
  • Exposuper

Na semana passada a fabricante catarinense Dipães despachou seu primeiro carregamento de pães, da linha francês, para o mercado europeu. Segundo o Diretor da empresa, Volmir Meotti, “este é um passo importante para a Dipães, pois sempre trabalhamos focados em produzir pães de alta qualidade e que possam atender todos os públicos consumidores”.

Os pães produzidos em Paraíso/SC viajarão pelo Oceano Atlântico por aproximadamente 60 dias até a carga ser entregue em Portugal.

A marca catarinense consegue um objetivo ambicioso, de exportar seus produtos para o destino onde Meotti foi buscar conhecimento e qualificação sobre o segmento de panificação, o mercado europeu.

Para industrializar o pão em alta escala com ultracongelamento, oferecendo muita qualidade no produto, possibilitando custo-benefício e praticidade no processo de preparação, em 2002 foi adquirida a primeira máquina que possibilitou a produção dos primeiros pães. Dez anos depois veio a etapa seguinte, de inauguração da nova fábrica da Dipães, localizada na cidade de Paraíso, extremo Oeste, onde produz em média 400 mil pães por dia.

Em outra movimentação de mercado, a Dipães ampliou sua capacidade de distribuição em Santa Catarina com a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD), com capacidade de circulação de 35 toneladas/dia de mercadorias.