NOTÍCIAS

A tecnologia da Senior em soluções para processos

  • 11/06/2019
  • Exposuper

 

O varejo supermercadista está inserido em um cenário cada vez mais acirrado e a transformação digital se torna um dos principais caminhos para se manter competitivo. A Senior, uma das empresas líderes no mercado em tecnologia para gestão, está cada vez mais pensando a frente no segmento supermercadista e desenvolve soluções capazes de lidar com os desafios do dia a dia do setor, bem como fidelizar o cliente ou mesmo otimizar processos. A empresa irá apresentar algumas dessas ferramentas durante 32ª Exposuper, evento que será realizado entre 25 e 27 de junho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville.

Entre as principais tecnologias desenvolvidas pela Senior e que serão apresentadas durante a Exposuper para atender os supermercados estão: previsão de demandas utilizando inteligência artificial, compensação de margem, chatbot com inteligência artificial, processo antifurto para açougue, Analytics Mobile.

O Diretor de Produto da Senior, Ovídio Bernardi reforça que o uso da inteligência artificial na previsão de demandas, por exemplo, contribuir com o fornecimento de dados para tornar o processo mais assertivo, diminuindo custos e potencializando ganhos de margem e rentabilidade.

Com o emprego do IA (inteligência artificial) dados complexos podem ser utilizados como insumo na previsão de demanda, levando-se em consideração fatores externos, indicadores econômicos, ou até mesmo a previsão do tempo.

E todas essas soluções criadas para o setor permitem mais precisão e autonomia na tomada de decisões, levando em conta diversas variáveis e conduzindo os negócios a resultados positivos.